Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Comprei on-line e me arrependi! O que fazer?


Descripción

Quando assinamos um contrato de um serviço ou compramos um produto fora do estabelecimento comercial, por exemplo por telefone ou via Internet, ou quando um vendedor visita a sua casa ou empresa, o Código de Defesa do Consumidor nos garante o direito do arrependimento.

O consumidor pode desistir do contrato ou da compra, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço.

Esse direito garante aos consumidores uma maior segurança nas compras feitas via Internet.



Para saber mais:

https://internetsegura.br/

Acessibilidade:
Na primeira cena temos uma mulher animada em frente a um celular que tem um entregador saindo da tela e entregando uma sacola para ela. Nesta cena aparece a seguinte frase “Comprou on-line”.

Na segunda cena, a mulher tira o produto da sacola e fica desapontada. Nesta cena aparece a seguinte frase “Não gostou ou não serviu?”.

Na terceira cena temos o livro do código do consumidor e um calendário aparecendo. Nesta cena aparece a seguinte frase “Você pode cancelar o pedido em até 7 dias”.

Na quarta cena a mulher está em frente ao celular devolvendo o produto ao entregador e recebendo seu dinheiro de volta. Nesta cena aparece a seguinte frase “A lei protege seus direitos também na Internet”.

 

Responsabilidad Postado em 20/10/20

LICENÇACC BY-ND


¿Le gustaría participar en la iniciativa?

Las empresas y organizaciones interesadas pueden convertirse en socios de esta iniciativa, incluyendo su logo en una versión personalizada de los videos, para su difusión en su sitio web u otros canales. Contáctenos por correo electrónico parceriacidadaonarede@nic.br para solicitar la aplicación del logo de su empresa o entidad en nuestros videos.