Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Como transformar seu celular num roteador wifi


description

O Ponto de Acesso ou Roteador WiFi permite que dispositivos se conectem ao smartphone fazendo dele uma espécie de roteador. Essa é uma boa solução, quando a Internet em casa não estiver funcionando. Lembre-se porém que para isso, será usado seu pacote de dados 3G ou 4G. Então, fique atento ao consumo excessivo da Internet de seu celular.

Veja o passo a passo:

- Entre nas configurações do seu celular e selecione a opção Ponto de Acesso ou Roteador WiFi (dependendo do modelo);

- Configure o Ponto de Acesso com o nome da rede e senha escolhida;

- Ative a opção;

- Conecte o equipamento à rede criada.

É como se conectar a qualquer outra rede WiFi! 

Lembre-se: enquanto estiver com essa opção habilitada, qualquer pessoa que tenha o nome e a senha da rede pode utilizar sua Internet. Forneça essas informações apenas a pessoas de confiança. Também não se esqueça de desabilitar a função quando terminar de usar e poupe a bateria do seu celular!

Acessibilidade:
Na primeira cena temos um homem bravo e um computador sem acesso à Internet com mensagem “Não foi possível conectar-se à Internet". O roteador está com sinal de alerta e na cena aparece a seguinte frase “Problemas com o roteador da sua casa?”.

Na segunda cena o personagem pega o celular e habilita a função ponto de acesso e então o sinal do wifi aparece ao seu redor e na tela do computador. Nesta cena aparece a seguinte frase “Você pode compartilhar seus dados móveis!”.

Na terceira cena aparece um celular na tela de configurações e o dedo toca a opção “Ponto de Acesso. Nesta cena aparece a seguinte frase, “Configure no celular o ponto de acesso”.

Na quarta cena aparece o notebook com as configurações de rede, na tela e dados sendo inseridos no notebook. Nesta cena aparece a seguinte frase “No computador selecione a rede e insira a senha”.

Na quinta cena temos a palavra conectado com um check verde surgindo na tela com a seguinte frase da cena “Mantenha-se conectado”.

Internet and Network Infrastructure Postado em 3/9/21

LICENÇACC BY-ND


Would you like to participate in the initiative?

Interested companies and organizations can become partners in this initiative, including their logo in a customized version of the videos, for dissemination on their website, or other channels. Contact us by email parceriacidadaonarede@nic.br to request the application of the logo of your company or entity in our videos.