Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Senhas Variadas


Descrição

Não é incomum que aplicativos ou sites tenham problemas de segurança e as senhas sejam expostas. Ou seja, infelizmente vazamentos indesejados de dados ocorrem na prática, muitas vezes em sites e aplicativos bem conceituados. Isso já é ruim. Mas imagine então se a senha que você usa naquele aplicativo for a mesma do seu e-mail principal, a mesma da rede social que você mais usa, etc. Um problema que poderia ser bem pequeno se torna enorme. Alguém com acesso a essa sua senha teria acesso também a uma variedade de dados pessoais, aplicativos e serviços que você usa.

Usar a mesma senha em vários locais é como ter uma chave só que serve para todas as portas da sua casa, carro, escritório, etc. O trabalho do ladrão ficaria bem mais fácil assim! 

Cada aplicativo, site ou serviço diferente que você usa deve ter a sua própria senha. 

Você pode utilizar softwares para o gerenciamento seguro dessas muitas senhas, de forma que não precise memorizar cada uma delas. 

 

Para saber mais:

https://internetsegura.br/

https://cartilha.cert.br/fasciculos/#senhas

Acessibilidade:
Na primeira cena temos um homem mexendo no notebook digitando uma imagem de senha. Nesta cena aparece a seguinte frase “Uma senha…”.

Na segunda cena, aparecem vários aplicativos que exigem senhas. Nesta cena aparece a seguinte frase ,”Para várias contas?”.

Na terceira cena, uma mão com luva preta de bandido pega todas as contas de todos os aplicativos. Surge então um hacker em frente ao computador digitando a senha em várias contas de diferentes aplicativos. Nesta cena aparece a seguinte frase “Não arrisque seus dados”.

Na quarta cena aparece o fundo rosa com a seguinte frase “Não repita senhas”.

Segurança Postado em 08/10/2020

LICENÇACC BY-ND


Gostaria de participar da iniciativa?

Empresas e organizações interessadas podem se tornar parceiras dessa iniciativa, fazendo o download gratuito dos vídeos ou solicitando a inclusão do seu logo em uma versão customizada dos vídeos, para divulgação em seu site, ou outros canais. Acesse https://cidadaonarede.nic.br/apoiadores/acesse/ e confira o passo a passo.