Se o sinal do seu WiFi não pega em todos os cômodos da casa, saiba que o motivo disso nem sempre é a qualidade do roteador WiFi, ou o local onde ele está. Mesmo com um sinal forte, a distância ou a quantidade de obstáculos (como paredes e objetos) podem ser tamanha que o sinal que chega naquele cômodo é muito fraco.
Você poderia pedir a um técnico para que estenda um cabo de rede desde o seu roteador até os cômodos mais distantes, para conectar seus dispositivos diretamente, ou criar um novo ponto de acesso sem fio. Contudo isso é bastante trabalhoso e muitas vezes caro.
Uma maneira simples de solucionar esse problema é utilizar repetidores de sinal. O repetidor nada mais é que um dispositivo que recebe o sinal do roteador e o amplifica, transmitindo-o novamente e ampliando o seu alcance! Existem repetidores que funcionam recebendo o sinal pela própria rede sem fio, e outros que funcionam usando a fiação elétrica para transmitir o sinal de um local para o outro, onde ele pode novamente ser transmitido via WiFi.
Acessibilidade:
Na primeira cena temos um homem na sala usando o notebook. Ele se levanta e vai para outro cômodo. Nesta cena aparece a seguinte frase “Wifi funciona aqui”.
Na segunda cena o personagem aparece bravo e pensativo pois sinal do WiFi não pega naquele cômodo novo. Nesta cena aparece a seguinte frase “Mas não aqui”.
Na terceira cena, naquele mesmo cômodo, aparecer um repetidor Wi-fi que se conecta na tomada. Nesta cena aparece a seguinte frase "Existem repetidores Wi-fi”.
Na quarta cena o personagem senta na cadeira com o notebook e o wifi funciona. Nesta cena aparecem a seguintes frases “Ampliam o sinal e são fáceis de usar” , “Amplie o alcance da sua Internet”.
LICENÇACC BY-ND
Empresas e organizações interessadas podem se tornar parceiras dessa iniciativa, fazendo o download gratuito dos vídeos ou solicitando a inclusão do seu logo em uma versão customizada dos vídeos, para divulgação em seu site, ou outros canais. Acesse https://cidadaonarede.nic.br/apoiadores/acesse/ e confira o passo a passo.