Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Repetidores WiFi


Descrição

Se o sinal do seu WiFi não pega em todos os cômodos da casa, saiba que  o motivo disso nem sempre é a qualidade do roteador WiFi, ou o local onde ele está. Mesmo com um sinal forte, a distância ou a quantidade de obstáculos (como paredes e objetos) podem ser tamanha que o sinal que chega naquele cômodo é muito fraco.

Você poderia pedir a um técnico para que estenda um cabo de rede desde o seu roteador até os cômodos mais distantes, para conectar seus dispositivos diretamente, ou criar um novo ponto de acesso sem fio. Contudo isso é bastante trabalhoso e muitas vezes caro.

Uma maneira simples de solucionar esse problema é utilizar repetidores de sinal. O repetidor nada mais é que um dispositivo que recebe o sinal do roteador e o amplifica, transmitindo-o novamente e ampliando o seu alcance!  Existem repetidores que funcionam recebendo o sinal pela própria rede sem fio, e outros que funcionam usando a fiação elétrica para transmitir o sinal de um local para o outro, onde ele pode novamente ser transmitido via WiFi.

 

Infraestrutura da Internet e Redes Postado em 05/03/2021

Gostaria de participar da iniciativa?

Empresas e organizações interessadas podem se tornar parceiras dessa iniciativa, incluindo seu logo em uma versão customizada dos vídeos, para divulgação em seu site, ou outros canais. Entre em contato pelo e-mail parceriacidadaonarede@nic.br para solicitar a aplicação do logo da sua empresa ou entidade em nossos vídeos.