Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Economize seu plano de Internet


Descrição

Os dados do seu plano de Internet estão acabando? Algumas medidas podem ajudar a reduzir o consumo do pacote. Habilite agora e comece a economizar!



Existem diversas medidas que ajudam a reduzir o consumo do plano de Internet do seu smartphone, uma delas é escolher a opção de economia de dados, disponível na maior parte dos sistemas operacionais atuais.



Com essa função habilitada, a maioria dos apps não poderá utilizar dados em segundo plano e, quando possível, o consumo será reduzido também no primeiro plano. Enquanto essa opção estiver habilitada, você deixará de receber notificações de aplicativos de mensagem, não serão feitos backup de fotos ou atualizações do sistema e de apps em segundo plano. Além disso, os aplicativos em uso, poderão ter a qualidade de vídeos, áudios e imagens reduzida.



Inclusive, apps que apresentam fotos e vídeos, como redes sociais, streaming e navegadores, costumam ser os grandes consumidores de Internet. Por isso, alguns já oferecem a opção de habilitar formas de economia de dados, como, por exemplo, carregar vídeos e imagens em alta qualidade somente quando o aparelho estiver conectado à rede via WiFi. Verifique as configurações de cada aplicativo.

Outra dica é adotar versões Lite desses mesmos aplicativos. Elas costumam ser mais leves e gastam menos dados.



Por fim, alguns serviços de streaming e GPS dão como alternativa o download prévio de arquivos. Ou seja, é possível baixar um vídeo ou um mapa enquanto estiver utilizando o WiFi e depois acessá-los sem gastar seu 3G ou 4G.



Adote essas medidas e economize seu plano de Internet!

Infraestrutura da Internet e Redes Postado em 15/03/2021

LICENÇACC BY-ND


Gostaria de participar da iniciativa?

Empresas e organizações interessadas podem se tornar parceiras dessa iniciativa, fazendo o download gratuito dos vídeos ou solicitando a inclusão do seu logo em uma versão customizada dos vídeos, para divulgação em seu site, ou outros canais. Acesse https://cidadaonarede.nic.br/apoiadores/acesse/ e confira o passo a passo.