Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

Vídeos consomem muita banda Internet


Descripción

Quando alguém contrata um plano de Internet, existe sempre o questionamento sobre quantos “Megas” se vai querer nesse plano. Isso definirá a velocidade de transferência de dados (download/upload) entregues em Megabits por segundo naquele plano de Internet. Alguns serviços na rede, principalmente áudios e vídeos, consomem mais banda por utilizarem mais dados durante uma comunicação.

Com muitos usuários conectados usando esses serviços ao mesmo tempo, a rede pode ficar sobrecarregada. Isso porque são solicitados mais dados do que a rede consegue entregar naquele intervalo de tempo. O usuário pode detectar essa sobrecarga ao perceber que sua música ou vídeo estão “travando”.

Alguns roteadores, operadoras de Internet ou de streaming fornecem maneiras de medir a taxa de banda disponível na sua rede. Se perceber que a sua conexão fica ruim em determinados momentos do dia, como quando toda a família está reunida em casa, verifique o quanto de banda ainda resta para ser utilizada. Talvez o plano contratado não seja o mais adequado para o perfil de uso da casa e por isso precise de um plano com mais “Megas” de velocidade.

Para saber mais:

https://simet.nic.br/

Acessibilidade:
Na primeira cena temos um notebook carregando um vídeo. Nesta cena aparece a seguinte frase “Seu vídeo está travando?”

Na segunda cena temos uma família na sala, e uma balança de pratos no meio deles. Conforme cada um vai pegando um celular um símbolo de play (simbolizando uma conexão que gasta o plano de Internet) vai caindo num prato da balança. No outro prato da balança tem os dizeres 10 Mbps (simbolizando o plano contratado). Nesta cena aparecem a seguintes frases "Vídeos consomem muita Internet”, “Se muitas pessoas usam juntas”.

Na terceira tela temos o garoto bravo por não conseguir ver vídeo. Nesta cena aparece a seguinte frase “A sua Internet pode sobrecarregar”.

Infraestructura de red e Internet Postado em 9/10/20

LICENÇACC BY-ND


¿Le gustaría participar en la iniciativa?

Las empresas y organizaciones interesadas pueden convertirse en socios de esta iniciativa, incluyendo su logo en una versión personalizada de los videos, para su difusión en su sitio web u otros canales. Contáctenos por correo electrónico parceriacidadaonarede@nic.br para solicitar la aplicación del logo de su empresa o entidad en nuestros videos.