Ir para o conteúdo
Logo Ceptro.br Logo NIC.br Logo CGI.br

O sinal WiFi tem dificuldades em atravessar paredes


Descripción

O sinal WiFi é uma onda eletromagnética que está sujeita à interferências e enfraquecimento de sinal ao longo do caminho percorrido, por isso é importante posicionar bem seu roteador. Além de mantê-lo longe de outros equipamentos eletrônicos que possam interferir em seu sinal e posicioná-lo em um lugar alto, é preciso considerar a planta da casa, já que as paredes e portas também podem dificultar que o sinal do WiFi chegue em todos os cômodos.

Ao posicionar seu roteador na sala é comum que em algum dos quartos a Internet não funcione tão bem. Isso acontece porque o sinal está mais fraco devido à distância e às coisas no meio do caminho (como paredes, portas e objetos). Uma maneira de tentar reduzir esse efeito é colocar seu roteador em um lugar central da casa, diminuindo a distância entre ele e os cômodos.

Comprar uma antena mais potente para o roteador (ou um roteador que tenha uma antena melhor), usar repetidores de sinal e retirar os objetos do meio do caminho também são alternativas que podem ajudar a melhorar o alcance do sinal.

Acessibilidade:

Na primeira cena, um carro com a música ligada vai em direção ao túnel, a frase “Ao entrar em um túnel, o som do carro fica ruim” aparece. Os símbolos de som são substituídos pelos de ruído. Na segunda cena, o carro atravessa o túnel, ainda com ruído, acima a frase “O sinal de rádio não passa pelas paredes”. Na terceira cena, uma mulher está em uma sala ao lado do roteador, ela usa o celular, um sinal verde sai do roteador, cobrindo todo cômodo, a frase “No WiFi também” aparece. A câmera se move mostrando um quarto no andar superior da casa, um homem bravo mostra o tablet, o sinal de WiFi não alcança o cômodo, acima dele a frase “Paredes enfraquecem o sinal”. O zoom é reduzido e é possível ver toda a casa, a frase “Escolha bem onde deixar seu roteador” aparece, o roteador é posicionado na parede, no centro da casa, o sinal passa a alcançar todos os cômodos. O homem e a mulher, felizes, utilizam seus dispositivos.

Infraestructura de red e Internet Postado em 26/4/21

LICENÇACC BY-ND


¿Le gustaría participar en la iniciativa?

Las empresas y organizaciones interesadas pueden convertirse en socios de esta iniciativa, incluyendo su logo en una versión personalizada de los videos, para su difusión en su sitio web u otros canales. Contáctenos por correo electrónico parceriacidadaonarede@nic.br para solicitar la aplicación del logo de su empresa o entidad en nuestros videos.